Brasil RUMO AO HEXA
Lucas Paquetá celebra retorno de Neymar aos treinos: “Estamos muito felizes”
Meio-campista destacou a importância do camisa 10 para a Seleção e afirmou estar à disposição de Ancelotti após lesão de Raphinha
21/06/2026 13h51
Por: Redação 24h News MS
Lucas Paquetá destacou a importância de Neymar para a Seleção Brasileira e comemorou o retorno do atacante aos treinos. (Foto: Caean Couto/Reuters)

O meio-campista Lucas Paquetá comemorou, no último domingo (21), o retorno de Neymar aos treinamentos com o restante do elenco da Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva concedida após a atividade realizada em Nova Jersey, o jogador ressaltou a importância do camisa 10 para o grupo na disputa da Copa do Mundo de 2026.

"Estamos todos muito felizes com a volta dele, é um cara muito importante para a história da seleção. Esperamos que ele possa estar em campo para nos ajudar o quanto antes", afirmou Paquetá.

Neymar participou pela primeira vez de uma atividade integrada ao elenco após passar um período realizando trabalhos específicos de recuperação física. Antes disso, o atacante vinha treinando separado do grupo.

O treino do último domingo contou apenas com três titulares da vitória por 3 a 0 sobre o Haiti presentes na atividade: Paquetá, Alisson e Vinícius Júnior.

Uma das ausências foi o atacante Raphinha, que deixou a partida contra o Haiti ainda no primeiro tempo e teve confirmada uma lesão no músculo posterior da coxa direita.

Questionado sobre a possibilidade de atuar na função exercida por Raphinha, Paquetá evitou antecipar qualquer definição, mas garantiu estar preparado para ajudar a equipe.

"Eu sempre me coloco à disposição para ajudar e fazer o melhor, mas essa é uma dúvida para o professor (Ancelotti). É ele quem decide. Mas com certeza todo mundo está preparado para entrar e fazer o seu melhor", destacou.

O jogador também comentou sobre as comparações feitas entre o desempenho da Seleção Brasileira e o de outras equipes que tiveram estreias mais convincentes na Copa do Mundo.

Segundo Paquetá, o grupo vem evoluindo ao longo da competição e mantém o foco na busca pelo título mundial.

"A gente sabe que as expectativas foram um pouco quebradas no primeiro jogo. Trabalhamos e melhoramos. Temos que focar no que a gente pode fazer. Somos a seleção brasileira e trabalhamos para conquistar o objetivo de vencer mais uma Copa. Se no final o objetivo for alcançado, nenhuma comparação vai importar", declarou.

A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (24), quando enfrenta a Escócia, em Miami, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.