O meio-campista Lucas Paquetá comemorou, no último domingo (21), o retorno de Neymar aos treinamentos com o restante do elenco da Seleção Brasileira. Em entrevista coletiva concedida após a atividade realizada em Nova Jersey, o jogador ressaltou a importância do camisa 10 para o grupo na disputa da Copa do Mundo de 2026.
"Estamos todos muito felizes com a volta dele, é um cara muito importante para a história da seleção. Esperamos que ele possa estar em campo para nos ajudar o quanto antes", afirmou Paquetá.
Neymar participou pela primeira vez de uma atividade integrada ao elenco após passar um período realizando trabalhos específicos de recuperação física. Antes disso, o atacante vinha treinando separado do grupo.
O treino do último domingo contou apenas com três titulares da vitória por 3 a 0 sobre o Haiti presentes na atividade: Paquetá, Alisson e Vinícius Júnior.
Uma das ausências foi o atacante Raphinha, que deixou a partida contra o Haiti ainda no primeiro tempo e teve confirmada uma lesão no músculo posterior da coxa direita.
Questionado sobre a possibilidade de atuar na função exercida por Raphinha, Paquetá evitou antecipar qualquer definição, mas garantiu estar preparado para ajudar a equipe.
"Eu sempre me coloco à disposição para ajudar e fazer o melhor, mas essa é uma dúvida para o professor (Ancelotti). É ele quem decide. Mas com certeza todo mundo está preparado para entrar e fazer o seu melhor", destacou.
O jogador também comentou sobre as comparações feitas entre o desempenho da Seleção Brasileira e o de outras equipes que tiveram estreias mais convincentes na Copa do Mundo.
Segundo Paquetá, o grupo vem evoluindo ao longo da competição e mantém o foco na busca pelo título mundial.
"A gente sabe que as expectativas foram um pouco quebradas no primeiro jogo. Trabalhamos e melhoramos. Temos que focar no que a gente pode fazer. Somos a seleção brasileira e trabalhamos para conquistar o objetivo de vencer mais uma Copa. Se no final o objetivo for alcançado, nenhuma comparação vai importar", declarou.
A Seleção Brasileira volta a campo na próxima quarta-feira (24), quando enfrenta a Escócia, em Miami, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Mundo.