Flagrados furtando fios da iluminação pública, dois suspeitos, de 38 e 39 anos, foram presos pelo GETAM (Grupo Especializado Tático em Motocicletas) na madrugada deste domingo (21/06), na Avenida Rosário Congro, na área central de Três Lagoas (MS).
O flagrante ocorreu por volta das 0h50, quando a equipe realizava policiamento ostensivo e preventivo pela região e foi abordada por um transeunte, que informou ter visto dois homens puxando fios elétricos da rede de iluminação pública.
Segundo a denúncia, um dos suspeitos vestia roupa vermelha, enquanto o outro utilizava uniforme de empresa com faixas refletivas.
De posse das informações, os militares intensificaram o patrulhamento e localizaram os suspeitos na avenida, tentando retirar fios que estavam no solo ao lado de um poste de iluminação pública.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com os suspeitos uma mochila vazia e um saco de ráfia, que, segundo a polícia, seriam utilizados para transportar os fios após a consumação do crime.
Durante vistoria pelo local, os militares constataram que os suspeitos haviam rompido três pontos da rede elétrica utilizando um alicate universal e uma serra. A ação provocou danos ao sistema de iluminação pública, deixando parte do canteiro central da avenida sem iluminação.
Ainda conforme a polícia, um dos suspeitos possui passagens por receptação, roubo, tentativa de roubo e tráfico de drogas, entre outros delitos. O outro possui antecedentes por furto.
Diante dos fatos, a dupla recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) para as providências cabíveis.