Polícia AMEAÇOU MATAR A EX
Após sair da cadeia, homem vai atrás da ex para matá-la e acaba preso pela Força Tática no bairro Colinos, em Três Lagoas
Homem invadiu empresa à procura da ex-companheira, causou danos, fez ameaças de morte antes de ser preso.
21/06/2026 23h10
Por: Redação 24h News MS
Homem de 33 anos foi preso pela Força Tática após descumprir medida protetiva e ir atrás da ex-companheira no bairro Colinos, em Três Lagoas. (Foto: Divulgação/PMMS)

Após sair do sistema prisional, um homem de 33 anos, foi preso pela Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar, na manhã deste domingo (21/06), no bairro Colinos, em Três Lagoas, depois de descumprir uma medida protetiva de urgência e ir até o local de trabalho da ex-companheira com a intenção de matá-la.

O caso ocorreu por volta das 5h50, quando a equipe foi acionada via COPOM para atender inicialmente uma ocorrência de acidente de trânsito com danos materiais na Rua Bernardo Antônio Leite.

No local, o proprietário da residência atingida relatou aos policiais que ouviu um forte impacto no portão do imóvel e, ao verificar o que havia ocorrido, constatou que a estrutura havia sido danificada. O veículo responsável, no entanto, já havia deixado o local.

Ainda no endereço, uma mulher informou aos militares que havia sido ameaçada pelo suspeito. Segundo a vítima, o homem chegou até a empresa onde ela trabalha, arrombou o portão da garagem e passou a ameaçá-la de morte enquanto procurava pela ex-companheira, que também trabalha no local.

Conforme a polícia, o suspeito questionava insistentemente sobre o paradeiro da ex e afirmava que iria matá-la. Sem localizá-la, ele passou a perseguir a funcionária, que tentou se esconder em um veículo pertencente à empresa. O automóvel também foi danificado pelo suspeito.

Temendo pela própria vida, a vítima correu para a rua e buscou abrigo em uma residência próxima.

De posse das informações e da direção tomada pelo suspeito, a equipe da Força Tática iniciou diligências e conseguiu localizá-lo caminhando pela esquina das ruas Otávio Sigefredo Roriz e Paranaíba, onde recebeu voz de prisão.

Durante a abordagem, o homem confessou ter danificado o portão da residência e afirmou aos policiais que havia saído do sistema prisional naquela mesma data. Ele também declarou que foi até o local com a intenção de matar a ex-companheira, alegando que sua prisão anterior teria ocorrido em razão dela.

Ainda segundo a polícia, a mãe do suspeito informou ser proprietária do veículo utilizado e relatou que o filho teria pegado o automóvel sem sua autorização.

A ex-companheira confirmou possuir medida protetiva de urgência em vigor contra o suspeito e manifestou interesse em representar criminalmente pelas ameaças sofridas.

Após ser preso, o homem apresentou comportamento agressivo, chegando a danificar o compartimento de preso da viatura e ameaçar policiais, sendo necessário o uso de spray de pimenta para contê-lo.

Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado à Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC), permanecendo preso à disposição da autoridade policial, para as providências cabíveis.