A Prefeitura de Três Lagoas iniciou nesta semana novas obras de infraestrutura na Lagoa Maior, principal cartão-postal do município. As melhorias estão sendo executadas pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Trânsito (SEINTRA), por meio do Departamento de Serviços Públicos (DSP).
As intervenções atendem a uma solicitação apresentada por moradores e frequentadores durante a cerimônia de entrega do recapeamento da pista de caminhada da Lagoa Maior, realizada nas comemorações dos 111 anos de Três Lagoas.
Na ocasião, o prefeito Dr. Cassiano Maia anunciou que novos investimentos seriam realizados no espaço, reforçando o compromisso da Administração Municipal com a mobilidade urbana, acessibilidade e qualidade de vida da população.
Entre as melhorias já iniciadas está a pavimentação do estacionamento localizado em frente ao Hotel OT, área bastante utilizada diariamente por esportistas, visitantes e famílias que frequentam a Circular da Lagoa para atividades físicas e momentos de lazer.
Além da pavimentação, a obra contempla a construção de aproximadamente 50 metros de rampa acessível e uma nova escada de acesso, garantindo mais segurança, conforto e inclusão para pessoas com deficiência, idosos e demais usuários do local.
As intervenções complementam os investimentos recentes realizados na Lagoa Maior, que recebeu o recapeamento completo dos mais de 2,5 quilômetros da pista de caminhada, proporcionando melhores condições para a prática de caminhada, corrida e outras atividades esportivas.
Com as novas melhorias, a Administração Municipal busca tornar o principal espaço público de lazer de Três Lagoas cada vez mais acessível, seguro e adequado para toda a população.