Trânsito CONSCIENTIZAÇÃO
DEPTRAN leva palestra sobre segurança no trânsito a empresa de Três Lagoas
Ação orientou colaboradores sobre o uso correto de ciclomotores, bicicletas elétricas e veículos autopropelidos
24/06/2026 08h59
Por: Redação 24h News MS
DEPTRAN realizou palestra sobre segurança viária para colaboradores da GMT Mobilidade Elétrica, em Três Lagoas. (Foto: Divulgação/Prefeitura de Três Lagoas)

O Departamento Municipal de Trânsito (DEPTRAN) realizou, na manhã desta terça-feira (23), uma palestra sobre segurança viária para colaboradores da empresa GMT Mobilidade Elétrica LTDA (Gambaratto), em Três Lagoas.

A atividade teve como foco orientar os participantes sobre a utilização correta de ciclomotores, veículos autopropelidos e bicicletas elétricas, além de esclarecer dúvidas relacionadas à legislação de trânsito.

Segundo o DEPTRAN, o principal objetivo da ação foi capacitar os colaboradores para que possam repassar informações adequadas aos clientes que procuram a empresa em busca desse tipo de veículo, contribuindo para uma compra mais consciente e segura.

A iniciativa também busca ampliar a conscientização da população sobre as regras de circulação e utilização desses veículos, promovendo mais segurança para condutores, ciclistas e pedestres.

Para o departamento, ações como essa servem de exemplo para outras empresas do setor, uma vez que quanto maior o acesso às informações, maior também será a conscientização dos usuários e, consequentemente, a redução dos riscos no trânsito.

Durante a palestra, o diretor do DEPTRAN, José Aparecido de Moraes, destacou que Três Lagoas passou a contar com agentes de trânsito atuando em regime de plantão permanente, 24 horas por dia e sete dias por semana.

Segundo ele, a ampliação da escala operacional fortaleceu tanto as ações de fiscalização quanto o atendimento às ocorrências registradas no município.

"A mudança da escala de plantão dos agentes, de 8 para 24 horas, sete dias por semana, tem contribuído cada vez mais tanto para a fiscalização quanto para o acompanhamento dos sinistros registrados em nosso município, reduzindo as irresponsabilidades de muitos condutores. Com isso, conseguimos oferecer um trânsito mais seguro, que é o nosso principal objetivo, mantendo-o sempre bem ordenado, coordenado e fiscalizado", afirmou o diretor.