Domingo, 22 de Fevereiro de 2026
21°C 31°C
Três Lagoas, MS
Publicidade

PMA prende homem com caminhão lotado de cigarros contrabandeados na Zona Rural em Três Lagoas

Suspeito tentou enganar os militares afirmando que transportava móveis, mas escondia 10 mil pacotes de cigarros vindos de Campo Grande

Por: Redação 24h News MS
16/02/2026 às 14h12
PMA prende homem com caminhão lotado de cigarros contrabandeados na Zona Rural em Três Lagoas
Carga de cigarros estava escondida atrás de colchões para simular uma mudança interceptada pela PMA. (Foto: Divulgação / PMA)

Uma fiscalização de rotina da Polícia Militar Ambiental (PMA) terminou com uma grande apreensão de contrabando na manhã de domingo (15/02), em Três Lagoas (MS). Um homem de 34 anos, foi preso em flagrante enquanto tentava burlar a fiscalização utilizando uma "falsa mudança" para transportar milhares de pacotes de cigarros de origem ilícita.

A ABORDAGEM NO ESTRADÃO

A equipe da 3ª Cia/2º BPMA realizava patrulhamento terrestre pela área rural, como parte da "Operação Carnaval", quando avistou um caminhão-baú Mercedes-Benz circulando em baixa velocidade pela via não pavimentada conhecida como "Estradão da Suzano". O veículo seguia em direção ao acesso da BR-158 quando foi interceptado pelos policiais.

 

O DISFARCE DOS COLCHÕES

Durante a entrevista, o motorista tentou despistar a equipe afirmando que o compartimento de carga continha apenas uma mudança com destino a Três Lagoas. No entanto, ao abrirem o baú para averiguação, os policiais descobriram o verdadeiro carregamento: atrás de vários colchões estrategicamente posicionados, estavam escondidas centenas de caixas de papelão.

Ao ser questionado, o suspeito confessou que buscou a carga em Campo Grande e que o trajeto foi feito inteiramente por estradas de terra para evitar postos fiscalizatórios. Pelo serviço de transporte do material contrabandeado, ele afirmou que receberia a quantia de R$ 5.000,00.

PREJUÍZO AO CRIME

No total, foram contabilizadas 200 caixas de cigarros da marca Eight, somando 10 mil pacotes de procedência estrangeira. O caminhão, a carga e o homem foram encaminhados à Delegacia de Polícia Federal de Três Lagoas, onde o caso foi registrado como contrabando.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.