
O DRACCO Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado prendeu em flagrante dois homens suspeitos de tráfico de drogas e associação para o tráfico, na manhã desta quinta feira, 19 de fevereiro de 2026, após apreender 40,8 kg de cocaína em imóvel no bairro Nova Lima em Campo Grande.
A ação teve início após levantamento apontar que uma residência estaria sendo utilizada como depósito de cocaína. Após monitoramento velado, os policiais abordaram um dos investigados que transportava 9,2 kg da droga.

Em continuidade às diligências, a equipe entrou no imóvel investigado, onde foram localizados outros 30 tabletes da mesma substância, totalizando aproximadamente 31,6 kg. Ao todo, foram apreendidos cerca de 40,8 kg de cocaína.
Segundo a Polícia Civil, a quantidade apreendida representa prejuízo estimado em aproximadamente R$ 3.060.000,00 ao crime organizado, considerando o valor médio de comercialização ilícita da substância.
Durante a ação, um dos suspeitos ainda tentou danificar um aparelho celular, com a finalidade de inutilizar possíveis informações.
Diante da gravidade dos fatos, foi solicitada a conversão da prisão em flagrante em prisão preventiva. As investigações seguem sob sigilo para apurar possível envolvimento de outros integrantes no esquema criminoso.