
A PRF (Polícia Rodoviária Federal), prendeu um homem de 65 anos, na sexta-feira (20/02), no KM 24 da BR 262, em Três Lagoas (MS), após ser flagrado dirigindo de forma perigosa e sob efeito de álcool.
O flagrante ocorreu volta das 19h00, quando os policiais fiscalizavam em frente à Unidade Operacional da PRF e receberam denúncia de usuários de que um veículo GM Monza, de cor azul, estava sendo conduzido de forma muito perigosa, invadindo a contramão e na iminência de causar um sinistro de trânsito. De imediato, a equipe deslocou para verificar a informação, localizou e abordou o GM Monza de cor azul.
Durante a fiscalização, o condutor apresentou visíveis sinais de embriaguez, sendo observado pela equipe odor etílico, forte desequilíbrio corporal, olhos vermelhos, fala alterada, desordem nas vestes e desorientação. Foi oferecido ao motorista o teste do etilômetro, que ele concordou em fazer, sendo o resultado demonstrado pelo equipamento de 1,18 mg/l de ar alveolar, considerando que a partir de 0,05 mg/l caracteriza infração de trânsito e acima de 0,33 mg/l configura crime de trânsito.
O motorista admitiu que ingeriu bebida alcoólica e pretendia dirigir até a sua residência em Três Lagoas (MS). Ele foi preso e encaminhado à Polícia Civil local.
O veículo foi removido para o pátio contratado por ausência de condutor habilitado que não estivesse sob a influência de álcool.