
Cerca de 600 pessoas participaram, na manhã do último sábado (20), do Treinão da Corrida dos Poderes, realizado no Balneário Municipal "Miguel Jorge Tabox", em Três Lagoas.
Idealizado pela primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, e desenvolvido com apoio da Secretaria Municipal de Esporte, Juventude e Lazer (Sejuvel), o evento reuniu desde praticantes amadores até atletas experientes, que encararam os percursos de 5 quilômetros de corrida e 3 quilômetros de caminhada.
Ao longo da manhã, foi possível observar participantes correndo individualmente ou em grupos organizados. Independentemente do ritmo ou da experiência, todos compartilharam o mesmo objetivo: incentivar a prática esportiva e promover mais qualidade de vida.
Além de estimular hábitos saudáveis, a iniciativa reforçou a importância da atividade física para a saúde física e mental, proporcionando momentos de lazer, integração e bem-estar aos participantes.
Prestigiaram o evento o prefeito de Três Lagoas, Dr. Cassiano Maia, o governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, a primeira-dama de Três Lagoas, Kelly Maia, a primeira-dama do Estado, Mônica Riedel, além do vereador Fernando Jurado.
O Treinão também serviu como preparação para a Corrida dos Poderes, incentivando cada vez mais a participação da população em eventos esportivos e fortalecendo a cultura da prática regular de atividades físicas no município.
Confira a galeria de fotos.
