A Polícia Civil de Dourados, por meio do Setor de Investigações Gerais (SIG), prendeu um homem de 46 anos, suspeito de cometer mais de 20 furtos em residências de alto padrão e estabelecimentos comerciais da cidade.
O preso foi identificado como Reginaldo Lourenço Gonçalves. De acordo com as investigações, ele atuava de forma altamente especializada, utilizando luvas e balaclava para não deixar digitais e esconder o rosto. As ações aconteciam sempre durante a madrugada, com o mesmo padrão de arrombamento, o que foi fundamental para que os policiais pudessem identificar o autor.
Diante das provas reunidas, a Polícia Civil representou pela prisão preventiva e mandados de busca domiciliar, que foram deferidos pelo Poder Judiciário.
O suspeito foi preso em sua casa, no bairro Vila Aracy, onde os agentes encontraram diversas ferramentas utilizadas para arrombamentos, além de vestimentas usadas nos furtos, consolidando ainda mais as evidências.
A Polícia Civil informou que as investigações continuam para apurar se há outros envolvidos e para tentar recuperar os bens subtraídos das vítimas.