Um homem de 38 anos foi preso em flagrante com um verdadeiro arsenal após ser identificado como principal suspeito de uma tentativa de homicídio registrada na MS 270, em Dourados. A prisão aconteceu na tarde de ontem, 22 de julho, durante ação conjunta da Polícia Civil e da Polícia Militar Rodoviária.
O alvo era investigado por atirar contra uma caminhonete Fiat Toro na rodovia entre o distrito de Itahum e a zona urbana de Dourados. O veículo foi atingido por dois disparos. A partir daí a SIG passou a monitorar o suspeito e descobriu que ele havia passado pelo posto da PMR nas proximidades do local do crime.
Durante a abordagem, os policiais encontraram com ele uma carabina Taurus calibre 9 milímetros e uma pistola Sig Sauer do mesmo calibre, ambas em situação irregular. A guia de transporte das armas autorizava apenas uso em caça esportiva, mas o homem as portava para defesa pessoal, o que caracteriza crime.
As equipes seguiram para a casa do suspeito e encontraram mais duas armas. Um revólver calibre 38 com a numeração raspada, que pode ter sido usado no atentado contra a caminhonete, e outro revólver calibre 22 sem qualquer registro.
O homem foi conduzido para a sede do SIG em Dourados e autuado por posse irregular de arma de fogo de uso permitido e porte ilegal de arma de fogo de uso restrito.