Na manhã desta segunda-feira (4), a Polícia Civil identificou uma adolescente de 15 anos como autora de uma tentativa de roubo contra um motorista de aplicativo na cidade de Dourados.
O crime aconteceu na madrugada de 1º de agosto, durante uma corrida entre os bairros Parque das Nações I e Canaã I. A menor utilizou uma conta falsa para solicitar o transporte, alegando que iria até um ponto de venda de drogas, onde pretendia comprar cocaína.
Durante a corrida, a adolescente pediu que o motorista transferisse dinheiro via Pix para ela pagar a droga, alegando que o traficante não aceitava dinheiro em espécie. Com a negativa do condutor, a menor sacou uma faca, encostou no pescoço da vítima e exigiu todo o dinheiro da conta bancária, além do celular.
Diante do susto e da tensão, o motorista desmaiou, e a menor fugiu correndo, se escondendo em uma área de matagal nas proximidades.
O crime aconteceu por volta da 1h da madrugada. Após recuperar os sentidos, o motorista procurou a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (DEPAC) e registrou o boletim de ocorrência.
Com base nas informações fornecidas e investigações da equipe do SIG/NRI (Seção de Investigações Gerais e Núcleo Regional de Inteligência), a adolescente foi localizada, conduzida até a delegacia e confessou o crime.