Na madrugada desta sexta-feira (8), um incêndio destruiu uma residência na Rua Alagoas, no Centro de Inocência (MS), e provocou a morte de Aparecida Rosalina da Silva, de 73 anos. O corpo da idosa foi encontrado carbonizado no quarto após o fogo ser controlado.
Segundo informações, o incêndio teria começado por volta da 0h07. No momento do ocorrido, estavam no imóvel a idosa, uma mulher de 40 anos e um homem de 48 anos, que é deficiente visual, que dormiam em outro cômodo. Eles relataram que acordaram com a casa já em chamas, saíram para pedir ajuda e não conseguiram chegar até o quarto onde estava a idosa.
A Polícia Militar foi acionada, juntamente com equipes da ambulância municipal de Inocência, caminhões-pipa da Prefeitura e da empresa Eldorado. Rapidamente, as equipes iniciaram o combate ao fogo e, após todos os esforços, o incêndio foi controlado. Durante a ação, foi constatado que todas as janelas estavam fechadas e, para entrar no imóvel, foi necessário quebrar a grade de uma das janelas. No quarto, localizaram o corpo da idosa no chão totalmente carbonizado.
O filho de Aparecida, de 50 anos, esteve no local e informou que ela morava sozinha, tinha o hábito de acender velas antes de dormir e fazia uso de medicamentos para induzir o sono.
A Polícia Militar isolou o local até a chegada da Polícia Civil e da perícia criminal, que realizaram os procedimentos de praxe. As causas do incêndio serão investigadas.