Na tarde desta segunda-feira (18), Três Lagoas foi palco do 7º Congresso Florestal de Mato Grosso do Sul, encontro que reuniu especialistas, autoridades e representantes da indústria para debater o desenvolvimento da cadeia de base florestal. O evento antecede a abertura oficial do Show Florestal 2025, que começa nesta terça-feira (19), no Arena Mix.
O congresso, promovido pela Reflore-MS, chega à sétima edição consolidado como referência nacional. Um dos destaques foi a participação do prefeito Dr. Cassiano Rojas Maia, que palestrou na Mesa Redonda 1 – Políticas Públicas, abordando os benefícios e desafios enfrentados por cidades que recebem megaempreendimentos florestais.
A mesa foi moderada por Junior Ramires, presidente da Reflore-MS, e contou ainda com os prefeitos Roberson Moreira (Ribas do Rio Pardo), Antônio Ângelo Garcia dos Santos (Inocência) e o vice-prefeito Cleyton Silva (Bataguassu).
A partir desta terça-feira (19), o Show Florestal 2025 abre suas portas em Três Lagoas, consolidando-se como a maior feira florestal nacional. O evento busca impulsionar o mercado de florestas plantadas, fomentar inovação e gerar novos negócios.
Reconhecida como Capital Mundial da Celulose, Três Lagoas abriga duas das maiores indústrias do setor no planeta, Suzano e Eldorado, que integram o Vale da Celulose, área estratégica que se estende por até 230 km e projeta Mato Grosso do Sul como líder na produção e exportação brasileira.
O Show Florestal acontece de terça a quinta-feira, das 12h às 19h, no Arena Mix.