Um homem de 53 anos, condenado a mais de 6 anos de prisão por lavagem de dinheiro, foi preso na manhã desta quarta-feira (24), durante ação da Rádio Patrulha na região da Ilha Comprida em Três Lagoas. Ele tentou enganar os policiais usando o nome do irmão, mas acabou desmascarado e levado para a delegacia.
Por volta das 9h10, a guarnição da Rádio Patrulha, composta pelo Sargento J. Corrêa e Soldado Gomes, realizava patrulhamento ostensivo e preventivo pela estrada vicinal da Ilha Comprida, quando avistou um indivíduo em atitude suspeita.
Ao perceber a presença da viatura, o homem correu e entrou rapidamente em um contêiner, mas foi alcançado e abordado. No momento da identificação, ele tentou passar o nome do próprio irmão, mas os policiais realizaram checagem no sistema policial e descobriram sua verdadeira identidade.
Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por condenação definitiva, com pena de 6 anos e 8 meses no regime fechado pelo crime de lavagem de dinheiro.
Diante da constatação, o homem recebeu voz de prisão, e foi encaminhado para a Depac, onde permanece à disposição da Justiça.