Sábado, 27 de Setembro de 2025
17°C 36°C
Três Lagoas, MS
Publicidade

Prefeito Dr. Cassiano Maia celebra Dia Nacional dos Surdos com usuários da Central de Libras

Encontro reforçou a importância da acessibilidade e do trabalho da CIL em Três Lagoas

Por: Redação 24h News MS
26/09/2025 às 12h04
Prefeito Dr. Cassiano Maia celebra Dia Nacional dos Surdos com usuários da Central de Libras
Dr. Cassiano Maia recebeu usuários da Central de Interpretação de Libras em celebração ao Dia Nacional dos Surdos (Foto – Prefeitura de Três Lagoas)

Na manhã desta sexta-feira, 26 de setembro, o prefeito Dr. Cassiano Maia recebeu em seu gabinete os usuários da Central de Interpretação de Libras (CIL), da Secretaria Municipal de Assistência Social (SMAS), em celebração ao Dia Nacional dos Surdos.

A data é considerada de grande relevância para a comunidade surda, sendo oportunidade de promover a inclusão social e valorizar a língua de sinais como meio de comunicação e expressão. O encontro contou com a presença dos intérpretes da CIL, Márcia Luiza Martins e João Vitor da Silva Gomes.

Durante a recepção, o prefeito destacou o papel da CIL e reafirmou o compromisso da Prefeitura em garantir os direitos da comunidade surda.
“Estamos juntos na busca por uma cidade mais inclusiva, onde todos possam ter as mesmas oportunidades de participação e cidadania”, disse Cassiano Maia.

A Central de Interpretação de Libras atua promovendo a comunicação entre surdos e ouvintes em diferentes serviços públicos, educacionais e sociais, assegurando acesso aos direitos fundamentais das pessoas com deficiência auditiva.

Encerrando as comemorações, os visitantes participaram de um café da manhã. O senhor Milton Fernando Leonel, um dos presentes, agradeceu pela visibilidade:
“Prefeito, muito obrigado por essa comemoração e apoio. Nós, geralmente, nos sentimos excluídos e ações como essas nos alegram e nos animam para continuar a batalha que nunca acaba”, destacou.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.