Na manhã desta quarta-feira (1), a Força Tática do 2º BPM, identificou e prendeu D.C.S. de 19 anos, vulgo “Passo Preto”, suspeito de participar de um roubo a mão armada ocorrido no final da tarde de ontem em um mercado no bairro Nova Três Lagoas, em Três Lagoas. O comparsa dele continua foragido e a polícia segue em diligências.
O crime aconteceu por volta das 16h56 de ontem, quando dois indivíduos armadas assaltaram um comércio. Um dos criminosos rendeu as vítimas e, mediante grave ameaça, roubou todo o dinheiro do estabelecimento, enquanto o comparsa aguardava do lado de fora em uma bicicleta.
Após o crime, eles fugiram tomando rumo ignorado. A Polícia Militar esteve no local, realizou diligências, porém naquele momento nenhum dos suspeitos foi localizado.
A Polícia Militar recebeu informações, que um dos suspeitos estaria usando blusa preta, boné bege, calça jeans e botinas amarelas durante o assalto.
Após diligências que se estenderam durante toda a madrugada, os policiais intensificaram as buscas ainda pela manhã. Já por volta das 9h00, a equipe localizou um indivíduo com as mesmas características repassadas, nas proximidades do bairro Santa Rita.
Ao perceber a aproximação da viatura da Força Tática, o suspeito tentou fugir pulando muros de residências, mas um cerco policial foi rapidamente realizado. Ele acabou localizado nos fundos de uma casa, onde se escondia, e acabou preso. Com ele estavam as botas amarelas e o boné bege, compatíveis com os usados no crime.
Apesar de questionado sobre o roubo, o suspeito permaneceu em silêncio. A arma de fogo usada na ação não foi localizada, assim como o segundo envolvido e a bicicleta utilizada na ação criminosa.
Diante dos fatos, o suspeito foi conduzido até a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), onde permanece à disposição da autoridade policial.