
O 2º Batalhão de Polícia Militar de Três Lagoas (2º BPM) participa da Operação Fronteiras/Divisas Seguras 2025, que intensifica as ações de policiamento ostensivo e preventivo nas divisas entre os estados de Mato Grosso do Sul e São Paulo, abrangendo também os municípios de Brasilândia e Selvíria.
O reforço operacional ocorre entre os dias 4 e 9 de novembro, com o objetivo de consolidar o empenho da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul (PMMS) nas ações integradas entre as polícias militares do Brasil, voltadas ao combate das principais modalidades criminosas nas regiões de fronteira e divisa, como contrabando, tráfico de drogas, de armas e de pessoas, além do descaminho e de delitos ambientais.
A Operação conta com a integração das Polícias Militares dos estados do Centro-Sul do país, além da participação de forças de segurança da Argentina e do Uruguai. As ações incluem patrulhamento ostensivo, bloqueios policiais e fiscalização em rodovias estaduais, federais e vicinais.
A iniciativa reforça a importância da atuação conjunta e coordenada entre as instituições de segurança pública, garantindo maior presença policial e sensação de segurança nas regiões estratégicas.



