
Um homem de 29 anos, foi preso em flagrante pela PRF (Polícia Rodoviária Federal), na manhã deste domingo (9/11), após uma perseguição na BR-158, em Três Lagoas. O suspeito dirigia um carro clonado e transportava mais de 400 quilos de maconha escondidos no veículo.
O fato aconteceu por volta das 9h50, quando os policiais realizavam patrulhamento no km 280 da rodovia, nas proximidades do perímetro urbano da cidade. Ao tentar abordar o veículo de cor prata o condutor acelerou bruscamente e iniciou uma fuga em alta velocidade desobedecendo as ordens de parada.
A perseguição se estendeu por cerca de 2 km, até que o motorista perdeu o controle da direção e colidiu contra a cerca de uma propriedade rural. Com os pneus estourados o veículo parou e o suspeito fugiu a pé por aproximadamente 800 metros, mas acabou alcançado e detido pelos agentes.

Durante a vistoria foram encontrados inúmeros tabletes de maconha, totalizando aproximadamente 409 kg. O motorista afirmou apenas que receberia 5 mil reais, pelo transporte e permaneceu em silêncio sobre a origem e destino do entorpecente.
Os policiais constataram ainda que o carro era clonado, e que o veículo original possuía registro de furto em São Paulo, desde abril deste ano. No interior foram apreendidos dois celulares, uma antena Starlink em uso, duas placas de outro automóvel e 534 reais em dinheiro.
Diante dos fatos o homem foi encaminhado para a DEPAC (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), junto com o veículo e toda a carga apreendida. A Polícia Civil dará continuidade às apurações para esclarecer o destino da droga e quem seria o verdadeiro dono.