
Na manhã desta sexta-feira (09/01), a Polícia Militar, por meio das equipes de Rádio Patrulha do 2º BPM, realizou a prisão de dois homens de 36 e 49 anos, suspeitos de render, ameaçar de morte e tentar obrigar um homem de 42 anos a sacar dinheiro em uma agência bancária no Centro de Três Lagoas.
Conforme informações da Polícia Militar, por volta das 09h54, a equipe foi acionada por funcionários de uma agência bancária, localizada na Avenida Antônio Trajano, após perceberem que um homem estava sendo coagido no interior do local.

No local, a vítima relatou que havia desembarcado na Rodoviária de Três Lagoas por volta das 20h da noite anterior, quando foi abordada por três indivíduos desconhecidos. Desde então, durante toda a noite e madrugada, passou a ser coagida e ameaçada de morte pelos suspeitos, que afirmavam que o levariam até região da cascalheira para matá-lo.

Com medo de ser executado, o homem informou aos suspeitos que possuía dinheiro em sua conta bancária. Diante disso, os três o colocaram em um veículo VW Voyage, de cor prata, e seguiram até a agência.
Ao entrar na agência, a vítima conseguiu pedir ajuda à vigilante do local, que acionou imediatamente a Polícia Militar. As equipes chegaram rapidamente e localizaram dois suspeitos, aguardando que a vítima realizasse o saque.

Durante a abordagem, um dos suspeitos foi flagrado com um aparelho celular, que alegou pertencer a um terceiro comparsa, identificado apenas pelo apelido de “Júlio”, que conseguiu fugir antes da chegada da polícia.

A vítima reconheceu os dois homens detidos como sendo os responsáveis pelas ameaças e afirmou que um deles chegou a dizer que tinha ligação com integrantes da facção criminosa PCC, ameaçando acionar outros comparsas caso o saque não fosse realizado.
Diante dos fatos, os dois suspeitos foram encaminhados a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), para que às providências cabíveis sejam tomadas.
“A republicação da matéria é autorizada desde que citada a fonte, e mantidos os devidos créditos das imagens.”