
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou, no último sábado (20), que o atacante Raphinha sofreu uma lesão muscular na região posterior da coxa direita. O jogador deixou a partida contra o Haiti, disputada na sexta-feira (19), ainda no primeiro tempo, após sentir dores.
Em nota oficial, a entidade informou que exames de imagem realizados pelo atleta confirmaram a lesão, mas não divulgou previsão para o retorno do camisa da Seleção Brasileira.
Segundo a CBF, Raphinha permanecerá sob acompanhamento do departamento médico da equipe e seguirá um protocolo de tratamento intensivo para acelerar sua recuperação.
"O atleta Raphinha passou, neste sábado, por exame de imagem que confirmou lesão muscular na região posterior da coxa direita. O jogador seguirá um protocolo de tratamento intensivo, acompanhado pela equipe médica da Seleção Brasileira, visando sua recuperação e retorno às atividades no menor tempo possível", informou a entidade.
A lesão gera preocupação na comissão técnica comandada por Carlo Ancelotti, já que o Brasil ainda tem compromisso pela primeira fase da Copa do Mundo de 2026. A Seleção enfrenta a Escócia na próxima terça-feira (24), em Miami, pela última rodada do Grupo C.
Caso avance para a fase eliminatória, a equipe brasileira deverá voltar a campo no dia 29 de junho, independentemente de se classificar na primeira ou segunda colocação da chave.