Sexta, 17 de Outubro de 2025
24°C 39°C
Três Lagoas, MS
Publicidade

Polícia Civil de Mato Grosso do Sul participa do “Dia D” da Operação Caminhos Seguros 2025 com ações educativas e de conscientização

Ação nacional combate à violência sexual contra crianças e adolescentes; delegada Nelly Macedo orientou pais e alunos em Campo Grande.

Por: Redação 24h News MS
16/05/2025 às 08h41
Polícia Civil de Mato Grosso do Sul participa do “Dia D” da Operação Caminhos Seguros 2025 com ações educativas e de conscientização
Delegada Nelly Macedo participa de palestra no Colégio Impacto durante o “Dia D” da Operação Caminhos Seguros 2025. (Foto: Divulgação/Policia Civil)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), participou na  quinta-feira (15/05) do “Dia D” da Operação Caminhos Seguros 2025, com ações integradas de combate à violência sexual contra crianças e adolescentes. A mobilização acontece em todo o país, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP).

Em Campo Grande, a ação contou com uma edição especial do projeto Café Filosófico, realizada no Colégio Impacto, onde a delegada Nelly Macedo, ao lado de psicólogas, advogada e conselheiro tutelar, ministrou palestras aos alunos do 9º ano. Os temas abordados incluíram os impactos psicológicos do bullying e as consequências jurídicas de práticas discriminatórias nas escolas.

Já nesta sexta-feira (16/05), a equipe da DEPCA participou ao vivo do programa Microfone Aberto, na Rádio Massa FM. Na ocasião, a delegada esclareceu dúvidas da população, principalmente de pais e responsáveis, sobre o Maio Laranja, medidas preventivas, formas de denúncia e orientações sobre como agir em casos de suspeita de exploração sexual infantojuvenil.

A Operação Caminhos Seguros 2025 segue até o fim do mês com ações preventivas, repressivas e de orientação, reforçando o compromisso das forças de segurança na proteção integral de crianças e adolescentes.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.