O GARRAS (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros), da Polícia Civil, prendeu na manhã desta quarta-feira (18) dois homens por posse ilegal de armas de fogo, durante o cumprimento de mandados de busca e apreensão em residências no bairro Jardim Colibri, em Campo Grande (MS).
A ação é resultado de uma investigação sobre uma série de furtos qualificados por arrombamento, ocorridos na região do bairro Autonomista, na Capital. Durante as diligências, foram apreendidas duas armas de fogo, munições e porções de maconha.
Na casa de um dos investigados, que estava foragido do sistema prisional, os policiais encontraram um revólver calibre .38, com seis munições, além de porções de maconha, que o suspeito alegou ser para consumo pessoal.
Na segunda residência, os agentes localizaram uma pistola turca SAASILMAZ, calibre 9mm, totalmente municiada, além de um carregador extra, também carregado.
Diante dos fatos, os dois receberam voz de prisão em flagrante pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e uso restrito. Ambos foram conduzidos até a sede do GARRAS, onde foram autuados e seguem à disposição da Justiça.
As investigações continuam para apurar se os presos têm ligação direta com os furtos ocorridos na região.