A 1ª Semana da Agricultura Familiar de Três Lagoas foi um sucesso de público, aprendizado e valorização do pequeno produtor. Promovido pela Prefeitura Municipal, por meio do Departamento de Agronegócio da Secretaria de Meio Ambiente e Agronegócio (SEMEA), o evento reuniu cerca de 250 participantes e gerou R$ 15 mil em vendas diretas de produtos da agricultura familiar local.
A abertura aconteceu no Pavilhão da Arena Mix, com palestras, rodas de conversa e exposições voltadas para o fortalecimento do setor. Produtores, técnicos, estudantes e instituições participaram de uma programação voltada à troca de experiências, inovação no campo e discussão de políticas públicas voltadas ao meio rural.
No segundo dia, as atividades se concentraram na antiga Estação Ferroviária da NOB, onde foi realizada uma feira especial com produtores locais, que expuseram e comercializaram alimentos frescos, artesanais e processados, todos produzidos por famílias da zona rural de Três Lagoas.
Mais do que os números, a Semana da Agricultura Familiar destacou o papel estratégico dos agricultores familiares para a segurança alimentar, economia local e sustentabilidade. A iniciativa reforça o compromisso da gestão municipal com quem produz e alimenta a cidade.