Na manhã de segunda-feira (4), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 1,5 tonelada de maconha em uma falsa ambulância, durante fiscalização no km 375 da BR-060, em Campo Grande (MS). Um homem foi preso em flagrante.
O veículo, um Fiat Doblò adaptado como ambulância, chamou a atenção da equipe policial ao trafegar em alta velocidade, fazendo ultrapassagens proibidas, sem uso de luzes intermitentes ou sirene, o que levantou suspeitas.
A abordagem ocorreu por volta das 9h, quando os agentes interceptaram o veículo e perceberam o nervosismo do motorista. Durante a vistoria, encontraram diversos tabletes de maconha escondidos no interior da ambulância, totalizando 1.500 quilos da droga.
Além da carga, os policiais encontraram uma antena de internet via satélite (Starlink), que o condutor afirmou usar para manter comunicação com dois batedores, responsáveis por acompanhar o trajeto e alertar sobre a presença de fiscalizações.
O homem relatou que pegou a droga e o veículo em Ponta Porã (MS) e que entregaria a carga em Campo Grande. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil da capital, onde o suspeito permanece à disposição da Justiça.