Quarta, 12 de Novembro de 2025
23°C 39°C
Três Lagoas, MS
Publicidade

Dupla é presa pela PRF com 1,3 tonelada de maconha após perseguição e capotamento

Dois homens foram presos após fugirem da abordagem policial. A droga estava dividida em dois carros roubados com placas falsas.

Por: Redação 24h News MS
06/11/2025 às 10h15 Atualizada em 06/11/2025 às 12h18
Dupla é presa pela PRF com 1,3 tonelada de maconha após perseguição e capotamento
PRF apreendeu 1.349 quilos de maconha após perseguição e capotamento de dois veículos em Campo Grande (Foto - PRF)

A PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 1.349 quilos de maconha na manhã desta quinta-feira (6), em Campo Grande (MS), após uma perseguição que terminou com a colisão e o capotamento dos veículos utilizados para o transporte da droga.

A ação ocorreu durante fiscalização nas proximidades da saída para Sidrolândia, quando os policiais avistaram dois veículos, um Honda HR-V e um Fiat Siena, citados em informações de suspeita de tráfico.

Ao receberem ordem de parada, os condutores ignoraram a sinalização e fugiram, dando início a um acompanhamento tático que se estendeu até o perímetro urbano da capital. Durante a fuga, o motorista do Honda HR-V perdeu o controle e colidiu contra o portão de um comércio na Avenida Gunter Hans. Pouco depois, o condutor do Fiat Siena também perdeu o controle ao tentar fazer uma rotatória na mesma avenida e capotou fora da pista.

Apesar dos acidentes, nenhum dos suspeitos ficou ferido. Os dois foram detidos no local. Na vistoria, os policiais constataram que os veículos utilizavam placas falsas. No Honda HR-V, que possuía registro de roubo e furto, foram encontrados 439 quilos de maconha, enquanto o Siena transportava 910 quilos.

Os presos confessaram que haviam recebido os carros carregados em Ponta Porã e que fariam a entrega em Campo Grande. A PRF ainda confirmou que ambos já possuíam passagens por contrabando e descaminho, e que o motorista do Fiat Siena tinha um mandado de prisão em aberto.

A ocorrência foi encaminhada à Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar), em Campo Grande.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.