Um gravíssimo acidente registrado na manhã deste domingo, 15 de junho, deixou mortos e feridos na BR-262, entre os municípios de Miranda e Corumbá, nas proximidades do Buraco das Piranhas. A colisão envolveu um ônibus da empresa Viação Andorinha e um caminhão carregado com minério.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Polícia Rodoviária Federal (PRF), pelo menos duas pessoas morreram no local e outras duas ficaram gravemente feridas, sendo uma delas uma criança. No entanto, há a possibilidade de o número de mortos ser maior, já que foi solicitado o recolhimento de três corpos, informação que ainda não foi oficialmente confirmada.
O ônibus havia saído de Campo Grande às 23h59 de sábado, 14 de junho, com destino a Corumbá. No início da manhã, por circunstâncias que ainda estão sendo apuradas, houve a colisão violenta.
Segundo testemunhas, uma barra de ferro, possivelmente desprendida do caminhão, atravessou a parte frontal do ônibus, atingindo diretamente a fileira dos primeiros assentos, onde estavam as vítimas fatais.
De acordo com a PRF, a suspeita inicial é de que o ônibus tenha invadido a pista contrária, colidindo lateralmente com o caminhão que seguia no sentido oposto. O impacto causou o desprendimento de parte da estrutura metálica do caminhão, agravando as consequências do acidente.
Imagens que circulam nas redes sociais mostram a gravidade do acidente. Passageiros aparecem feridos, alguns de pé, outros caídos, enquanto uma mulher relata estar com a perna seriamente machucada. A parte frontal do ônibus ficou completamente destruída.
Equipes da PRF, do Corpo de Bombeiros e do SAMU seguem no local realizando o atendimento às vítimas, remoção dos corpos e organização do trânsito na rodovia. As causas do acidente estão sendo apuradas, e a identificação oficial das vítimas deverá ser divulgada nas próximas horas.