Sexta, 17 de Outubro de 2025
24°C 39°C
Três Lagoas, MS
Publicidade

Trio que roubou crianças e cometeu série de assaltos em Campo Grande é identificado pela Polícia Civil

Crimes ocorreram entre os dias 6 e 12 de junho e chocaram pela violência usada contra duas meninas a caminho da escola

Por: Redação 24h News MS
02/07/2025 às 13h45
Trio que roubou crianças e cometeu série de assaltos em Campo Grande é identificado pela Polícia Civil
Mulher foi filmada assaltando duas meninas a caminho da escola no bairro Aero Rancho, em Campo Grande (Reprodução / Câmera de segurança)

A Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, por meio da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF), identificou e indiciou dois homens e uma mulher suspeitos de uma série de roubos cometidos entre os dias 6 e 12 de junho, em Campo Grande.

Um dos casos ganhou grande repercussão após câmeras de segurança registrarem o momento em que uma mulher aborda e rouba duas crianças que seguiam para a escola, no bairro Aero Rancho. As imagens mostram a criminosa subtraindo os pertences de uma das meninas e fugindo com um comparsa em uma motocicleta vermelha.

Além do roubo às crianças, o trio é acusado de assaltar uma farmácia e uma padaria na capital. No dia 11 de junho, dois homens armados invadiram uma farmácia na Avenida Manoel da Costa Lima, levando R$ 637 e um celular. No dia seguinte, o grupo atacou uma padaria e roubou R$ 600 em dinheiro e outro celular, novamente utilizando a mesma motocicleta, que foi identificada como clonada (dublê).

Durante as diligências, os policiais conseguiram localizar a moto utilizada nos crimes e chegaram até a residência de um dos suspeitos, conhecido como “Paulista”, de 39 anos, apontado como mentor da quadrilha. No local foram apreendidos capacetes, roupas e uma mochila idêntica à usada pela mulher no roubo às crianças.

Além dele, foram identificados outro homem de 38 anos, coautor dos assaltos aos comércios, e uma mulher de 33 anos, que teve participação direta no crime contra as meninas. Ambos os homens já estavam presos no Presídio de Segurança Máxima de Campo Grande por receptação, e confessaram os crimes durante interrogatório.

Com base nas provas reunidas, os três foram indiciados por roubo majorado pelo concurso de pessoas e uso de arma de fogo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.