Sexta, 17 de Outubro de 2025
24°C 39°C
Três Lagoas, MS
Publicidade

MS Supera convoca mais 190 bolsistas; prazo para apresentação de documentos vai até dia 20

Programa estadual paga bolsa de um salário mínimo a estudantes de baixa renda e reforça o combate à evasão escolar em Mato Grosso do Sul

Por: Redação 24h News MS
14/10/2025 às 16h08
MS Supera convoca mais 190 bolsistas; prazo para apresentação de documentos vai até dia 20
Programa MS Supera amplia oportunidades e combate à evasão escolar em Mato Grosso do Sul (Foto – Laucymara Ayala)

Mais 190 candidatos classificados dentro do número de vagas do programa MS Supera foram convocados pela Secretaria de Estado de Assistência Social e dos Direitos Humanos (Sead) para a apresentação da documentação obrigatória, que deve ser enviada até o dia 20 de outubro.

O programa oferece bolsa de estudo equivalente a um salário mínimo para estudantes de baixa renda, com o objetivo de estimular a permanência nos cursos universitários e técnicos e reduzir a evasão escolar em Mato Grosso do Sul.

Entre os beneficiários do programa estão alunos como o indígena Daniel de Oliveira Ezidio, de 25 anos, que cursa Medicina na UEMS de Campo Grande e tem o sonho de retornar à sua comunidade de origem, em Aquidauana, para exercer a profissão.
“Tenho desejo de voltar para casa com essa prática que aprendi aqui, da Medicina, voltar para a comunidade, para a minha origem.”, contou o estudante.

Os documentos necessários são: comprovante de residência; comprovante de renda formal ou informal do candidato e de todos os membros do núcleo familiar com idade igual ou superior a 16 anos; histórico escolar; e comprovante de matrícula. Também é preciso preencher as declarações exigidas no formulário de convocação, disponível no sistema do programa.

As declarações devem confirmar que o candidato não possui graduação de nível superior concluída, não recebe outro benefício com a mesma finalidade e não tem outro membro da família participando do MS Supera.

Toda a documentação deverá ser encaminhada diretamente no sistema do programa (www.mssupera.ms.gov.br). Candidatos que não apresentarem os documentos dentro do prazo serão considerados desistentes.

Os documentos serão analisados entre 21 e 27 de outubro, e após a validação, o Termo de Concessão do Benefício estará disponível no sistema de 28 de outubro a 3 de novembro, para assinatura digital via GOV.BR e anexação no próprio portal.

A relação de convocados, o cadastro de reserva e a resolução completa com instruções estão disponíveis no site da Sead:
www.sead.ms.gov.br/wp-content/uploads/2025/10/Resolucao-Sead-118-Convocacao-Cadastro-Reserva-Out2025.pdf.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.