Quarta, 12 de Novembro de 2025
23°C 39°C
Três Lagoas, MS
Publicidade

Fiscalização do Detran-MS intensifica combate à embriaguez ao volante e veículos irregulares em MS

Ações realizadas em outubro abordaram quase 3 mil veículos em todo o Estado, com foco na segurança e prevenção de acidentes.

Por: Redação 24h News MS
05/11/2025 às 18h15
Fiscalização do Detran-MS intensifica combate à embriaguez ao volante e veículos irregulares em MS

A Gerência Especial de Fiscalização e Patrulhamento Viário do Detran-MS intensificou as ações de fiscalização no mês de outubro de 2025, com o objetivo de combater a embriaguez ao volante e coibir o tráfego de veículos irregulares em Mato Grosso do Sul. No total, 2.958 veículos foram abordados em operações especiais da Lei Seca e em patrulhamentos de rotina.

Durante uma das fiscalizações, realizada no anel viário de Campo Grande, os agentes abordaram um caminhão que circulava sem a placa dianteira. Além disso, a placa traseira estava coberta com fita adesiva, o que dificultava a visualização dos caracteres. Ao realizar a checagem completa, os fiscais constataram diversas irregularidades graves.

O veículo apresentava lanternas e faróis inoperantes, fiação exposta, ausência de estepes e pneus totalmente desgastados. Também foi verificado que o freio traseiro estava isolado, sem a trava da catraca, sapatas ou lonas de frenagem. O caminhão não possuía barras laterais de proteção (anti-intrusão), e o capô estava preso com cordas, sem travas de segurança adequadas. Diante das irregularidades, o veículo foi removido ao pátio do Detran.

Outro flagrante foi registrado pela equipe de Motopatrulhamento de Trânsito, durante patrulhamento no km 483 da BR-163, por volta das 9h da manhã. Os agentes abordaram um motociclista que apresentava sinais de embriaguez. O condutor afirmou ter ingerido bebida alcoólica na noite anterior e realizou o teste do bafômetro, que resultou em 0,28 mg/L, configurando infração. Ele foi autuado em flagrante.

Em Dourados, outra ocorrência chamou atenção: um motorista foi flagrado dirigindo embriagado e sem CNH válida para a categoria. O veículo foi abordado após perseguição, já que o condutor não atendeu à ordem de parada. Durante a checagem, constatou-se que ele possuía habilitação apenas para motocicletas (categoria A). O teste do bafômetro apontou 0,81 mg/L, e o motorista foi encaminhado à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

De acordo com o balanço do Detran-MS, 2.962 pessoas foram abordadas nas operações de outubro. Destas, 162 se recusaram a realizar o teste do bafômetro, que foi feito em 2.735 condutores. Em seis casos, foi confirmada a embriaguez ao volante.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.