Sexta, 17 de Outubro de 2025
24°C 39°C
Três Lagoas, MS
Publicidade

Perseguição da PRF na BR-262 termina com prisões e carro furtado recuperado em Água Clara

Ação conjunta com a Polícia Civil e Militar do município localizou e prendeu outro homem envolvido no crime

Por: Eliton Chaves
26/06/2025 às 08h10
Perseguição da PRF na BR-262 termina com prisões e carro furtado recuperado em Água Clara

Um motorista de 29 anos foi preso pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) após tentar fugir durante uma abordagem na noite de quarta-feira (25), em Água Clara (MS). O veículo conduzido por ele havia sido furtado em São Paulo e acabou colidindo contra uma placa de trânsito durante a perseguição.

A equipe da PRF realizava fiscalização na BR-262 quando avistou dois veículos, um Ford Ka e um Fiat Cronos, seguindo em comboio pela rodovia. Ao receber ordem de parada, o motorista do Ford Ka ignorou e iniciou fuga em alta velocidade, entrando no perímetro urbano da cidade.

VEJA O VÍDEO DO MOMENTO DA PERSEGUIÇÃO

Durante a perseguição, o condutor perdeu o controle da direção e bateu contra uma placa de sinalização. Em seguida, abandonou o carro e tentou escapar a pé, mas foi alcançado e preso pelos agentes da PRF. Conforme apurado, o carro tinha registro de furto desde o último dia 14, em São Paulo.

O homem não possuía Carteira Nacional de Habilitação e afirmou que entregaria o veículo em uma cidade do interior de Mato Grosso do Sul, mas não soube dizer qual.

Com apoio da Polícia Civil e da Polícia Militar do município, os policiais localizaram o segundo veículo, o Fiat Cronos, que havia sido abandonado nas proximidades, sem as chaves. Durante buscas, um homem de 31 anos foi encontrado próximo ao local. Em revista, os policiais civis encontraram a chave do veículo no bolso dele.

O segundo suspeito confessou que acompanhava o outro motorista e que também deixaria o carro, que pertence a uma locadora, em um ponto combinado.

Os dois detidos possuem passagens anteriores por tráfico de drogas, associação ao tráfico, furto, roubo e lesão corporal. Ambos foram encaminhados à Polícia Civil de Água Clara.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.