Na noite deste domingo (21), a Rádio Patrulha do 2º BPM, com apoio do Corpo de Bombeiros, interveio em uma ocorrência de cárcere privado no bairro Vila Haro em Três Lagoas, quando uma mulher de 29 anos esfaqueou o marido de 45 anos, e trancou a residência mantendo os filhos de 6 e 7 anos, junto com a vítima ferida como reféns. Com a intervenção rápida dos policiais e dos bombeiros, o homem ferido foi resgatado, as crianças salvas em segurança e a mulher acabou presa em flagrante.
A ocorrência teve início por volta das 21h20, quando a equipe da Rádio Patrulha, sob o comando do Sargento Staub, foi acionada com a informação de que uma mulher estaria mantendo a família em cárcere privado. Ao chegarem à rua Santa Helena, os militares encontraram a equipe do Corpo de Bombeiros já no local e constataram que a residência estava trancada com um cadeado.
Diante da gravidade da situação, policiais e bombeiros realizaram o corte da corrente e conseguiram adentrar no imóvel. Dentro da casa, os policiais encontraram o homem de 45 anos já ferido por golpe de faca na perna, e os filhos pequenos em situação de risco.
Veja o video do momento da prisão;
As crianças, de 6 e 7 anos, foram retiradas em segurança e entregues a familiares. O Corpo de Bombeiros prestou os primeiros socorros ao homem ainda no local e, em seguida, o encaminhou para a UPA para atendimento médico, já que apresentava um ferimento, sem gravidade, na coxa.
A mulher, bastante alterada e em visível estado de embriaguez, foi contida, algemada. A faca de aproximadamente 20 centímetros usada no crime também foi apreendida.
Conforme apurado no local, o casal passou o dia consumindo bebidas alcoólicas. A confusão começou quando o primo da mulher pediu emprestado o carro dela. O pedido provocou ciúmes e discussões, acompanhadas de acusações de que ela mantinha conversas frequentes com o parente. A briga se intensificou até que a mulher esfaqueou o marido e, em seguida, trancou a casa, mantendo os filhos e a vítima ferida dentro do imóvel.
Diante dos fatos, a mulher foi presa em flagrante e encaminhada à Depac, onde permanece à disposição da autoridade policial.