Sexta, 17 de Outubro de 2025
24°C 39°C
Três Lagoas, MS
Publicidade

Proposta do Executivo amplia possibilidades de lotação para Delegados de Classe Especial

Projeto de Lei Complementar começou a tramitar na ALEMS e busca suprir lacunas na estrutura da Polícia Civil de Mato Grosso do Sul

Por: Eliton Chaves
04/06/2025 às 19h31
Proposta do Executivo amplia possibilidades de lotação para Delegados de Classe Especial
Proposta do Governo do Estado visa fortalecer a atuação dos Delegados de Classe Especial em regiões estratégicas. (Foto: Aline Kraemer)

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) passou a analisar, nesta quarta-feira (4), o Projeto de Lei Complementar 3/2025, encaminhado pelo Poder Executivo, que altera a redação e acrescenta dispositivos à Lei Complementar nº 114, de 19 de dezembro de 2005. A proposta visa ampliar as possibilidades de lotação para os Delegados de Polícia de Classe Especial no estado.

De acordo com o texto, a iniciativa busca atualizar o inciso II do artigo 239 da lei complementar, com o objetivo de atender às necessidades do serviço público, permitindo maior flexibilidade para a alocação desses profissionais em diferentes funções da estrutura da Polícia Civil.

Com a mudança, Delegados de Classe Especial poderão ser designados para exercer uma gama mais ampla de atribuições dentro da corporação, o que possibilitará o preenchimento de lacunas em localidades e unidades que demandam reforço. A medida pretende contribuir diretamente para o aprimoramento da segurança pública e da eficiência administrativa da Polícia Civil.

A proposta ainda passará por análise da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR) antes de seguir para votação em plenário.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.